Castelo de Chantilly – Um passeio inesquecível

Um dia no Castelo de Chantilly foi um dos passeios turísticos mais inesquecíveis que fiz aqui na França. Tudo nesse lugar é incrível, cada detalhe é único, com certeza um passeio muito rico em cultura, arte e beleza. E o melhor fica pertinho de Paris.

Castelo de Chantilly FR Uma visita inesquecível.

A post shared by Ceci Fontaine (@ceci_fontaine) on

Iniciamos nossa visita ao château cedo, recomendo o mesmo para quem deseja fazer uma visita completa, pois tem inúmeras coisas para ver e visitar. Ao comprar a entrada você tem diversas opções, escolhemos a visita completa  o bilhete que dá acesso ao castelo, ao parque, aos grandes estábulos e ao museu do cavalo. Se você vai com a família ou deseja conhecer apenas uma parte do castelo, ou até mesmo quer uma visita guiada tem todas essas opções.

Preço total do bilhete: 17 €

O castelo era originalmente um edifício fortificado construído sobre uma rocha entre os pântanos do vale de Nonette controlando a estrada entre Paris e Senlis.
Les Bouteiller foram os primeiros senhores de Chantilly. A família de Orgemont adquiriu o domínio em 1386 e construiu uma fortaleza real. A partir daí, a propriedade nunca mais seria vendida, mas herdada. Em 1886 o Duque de Aumale sem herdeiros (seus dois filhos morreram jovens),  lega todo o seu domínio ao Instituto da França.
Dia 17 de abril de 1898 de acordo com os desejos do duque de Aumale, e menos de um ano após sua morte, a propriedade abre suas portas ao público sob o nome de “Musée Condé”.

Nossa visita começou no Castelo, lá descobrimos a coleção da galerias de pinturas do Duque de Aumale, essa é a segunda maior coleção de pinturas antigas da França, atrás apenas do Museu do Louvre. A apresentação das obras permaneceu inalterada desde o século 19 a desejo do Duque. Poderia ficar horas falando apenas da galeria, mas minhas palavras não seriam o suficiente já que sou uma ignorante nesse assunto, mas para quem adoro obras de arte recomendo que entre no site do Castelo para se deslumbrar com todo o acervo. (Site- Click aqui).

obras de arte casteloobras de arte chatelly

A parte que mais me encantou sem sombra de dúvidas foi a biblioteca. O Duque de Aumale além de sua paixão pelas artes também amava a leitura e assim montou sua biblioteca que reúne uma coleção excepcional de livros preciosos e manuscritos de arte medieval, são 60 mil volumes na coleção de Chantilly. Os manuscritos mais antigos são datados do século 11. A arquitetura dessa joia foi obra do arquiteto Honoré Daumet,  feito com uma estrutura metálica com dois andares, em um estilo típico das bibliotecas dos  século XIX. Para saber mais sobre a biblioteca Click aqui.

bibliotecacastelo de chantelly biblioteca

O Castelo todo é magnifico e grandioso, não tem como resumir assim em um post, mas posso garantir que vale a pena a visita, as partes onde podemos ver os ambientes decorados assim como eram a séculos atrás é super interessante. Esses ambientes eram usados como locais para recepção, a decoração data do século XVII e tem uma grande variedade de obras de arte , móveis e lustres. Ahhh os lustres, nunca vi tão belos!

salão castelo de Chatellyteto castelo

Após nossa visita ao interior do castelo fomos conhecer seus jardins e o parque. São mais de 115 hectares com vários estilos como jardim francês, inglês e anglo-chines uma verdadeira obra prima. Cada cantinho é único e com grande beleza.

jardins casteloJardins de chantelly

A fome bateu e fomos almoçar em um dos restaurantes do Castelo, escolhemos o Le Hameau que fica dentro do parque no centro do jardim anglo-chinês , são pequenas casas de aparência rústica belíssimas e em uma dessas casas fica o restaurante. Ele é famoso pelo seu creme de chantilly que é claro que eu provei e aprovei. O restaurante oferece cozinha regional gourmet, escolhi uma salada deliciosa, uma das melhores que já comi na vida e claro sorvete com creme de chantilly de sobremesa e sinceramente nunca provei nada igual.

 

Após o almoço fomos conhecer o estábulo que é obra arquitetônica do século XVIII, também visitamos o  Museu do Cavalo, que apresenta a relação entre homem e cavalo desde o início das civilizações, podemos ver alguns animais que estavam nos estábulos.

Este slideshow necessita de JavaScript.

No final do dia estavamos exaustos porém satisfeitos e contentes com esse passeio maravilhoso e rico. Um experiência incrível, cada pedacinho da França tem uma história para contar, me sinto cada dia mais maravilhada com esse país.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s