Ski na Estação Les Rousses- França

Dia 18 de fevereiro fomos a convite de um casal de amigos Fernanda e William a curtir um final de semana em Les Rousses e esquiar. Eu nunca tinha esquiado na vida, então essa foi minha primeira experiência e não foi nada como esperava, posso dizer que foi um tanto quanto traumatizante rsrs.

Chegamos pela manhã na cidade por volta das 9:30, passamos em um super mercado comprar um lanche para o meu café da manhã e depois partimos em busca da estação.

Ao chegar na estação (pista Les Jouvencellés) fomos alugar os esquipamentos para esquiar, no caso já havíamos comprado as roupas e só faltava as pranchas, botas e os batões. A loja que alugamos se chama SKISET fica perto do teleférico e não recomendo, pois o atendimento foi péssimo, uma bagunça total lá. De qualquer forma pagamos 30 euros o aluguel do equipamento para duas pessoas.

Aluguel do equipamento para Ski = 30 euros (2 adultos)

Valor cobrado pela estação a partir das 11:00= 50 euros com seguro (2 adultos)

Resultado de imagem para Les Rousses SKI

Aí que começa o trauma, na hora de subir você vai de teleférico,cabem 4 pessoas, aí já deu um frio na barriga, você se posiciona em cima de uma prancha rolante (tipo as que tem nos shoppings e mercados) e a medida que você vai sendo levado para frente vem as poltronas atrás de ti e você senta automaticamente e o trem começa a subir. Nessa hora já comecei a rezar para todos os santos porque tenho horror de altura. Subi os primeiros minutos de olhos fechados e tremendo de medo, depois consegui relaxar e até achar graça das pessoas do tamanho de formigas passando com seus skis em baixo de nós.

Quando estava finalmente calma veio o desespero novamente ao saber que não tinha aquela prancha rolante na hora de descer, você simplesmente tinha que descer esquiando e a descida não era nada plaina, pelo contrário muito íngreme. Meu coração disparou e mão gelou, chegou o fim e tinha que descer, saí da cadeira e coloquei os pés no chão andei um metro de descida e já cai no chão, um senhor veio me ajudar a levantar, levantei andei mais um metro e cai. Depois disso eu devia saber que só ia piorar hahaha mas eu sou brasileira e não desisto.

Bom galera nosso amigo deu umas dicas para mim, me ensinou a posição e como controlar e direção do esqui,na teoria é fácil. Aproveitamos tiramos umas fotos lá em cima e logo em seguindo fomos descer a montanha, a pista era verde o que significa que era leve, imagina se não fosse rsrs.

Bom depois disso meu passeio se resume a cair e levantar, cair e levantar e assim por diante até o momento em que cai e machuquei, não conseguia me mexer pois os skis se cruzaram e minhas pernas estavam presas naquela posição, qualquer movimento que eu tentava fazer doida meus joelhos e eu não alcançava o botão para soltar os skis do meus pés, foi uma tortura, chorei de dor, com isso desisti e resolvi descer o restante da montanha a pé. Depois meu amigo deu a volta me encontrou e descemos juntos de ski eu atrás e segurando na cintura dele, deu certo e foi mais rápido.

Para explicar qual foi a sensação eu diria que é como você colocar um patis de tamanho gigante e super pesado subir um morro e sem nunca ter andando de patis antes resolver descer o morro na cara e na coragem, a diferença é que invés do chão de concreto é neve.

Bom gente pra mim foi horrível, achei o lugar muito alto, as descidas grandes e íngremes e sem cercas de proteção, e para pior eu era louca e achava que ia conseguir então eu tentei muito sozinha e me jogava sabe, eu tentei ir de vagar, mas não sei o que fazia de errado que pegava velocidade e eu me desesperava, sem contar o grande movimento de pessoas descendo que me deixava tensa.

estacao-les-rousses

Após essa aventura nossos maridos foram esquiar, eu fui trocar de roupa pois com tantos tombos tinha entrado neve até onde não devia hahha e eu e minha amiga fomos curtir um restaurante lá perto, comemos um hot dog à francesa e tomamos um suco de laranja que fechou 7 euros a conta (cada). Aproveitamos também para tirar várias fotos e curtir a paisagem.

Ficamos por lá até começar a escurecer e partimos para o Hotel Le Panoramic na cidade de Chamonix. Super recomenDo, não apenas o Hotel como seu restaurante que tem um decoração linda e a culinária maravilhosa, ótimos pratos e para completar no nosso jantar tomamos um vinho do Jura (regional).

Hotel diária quarto simples: 60 euros pelo site do Booking

comida-restaurante-le-panoramicle-panoramic

le-panoramic-hotel
Vista da janela do quarto

Curiosidades e dicas:

  • Nessa época é o final do inverno e muitos lugares já não tem neve o suficiente para esquiar, então pesquise bem caso resolva ir esquiar no final de fevereiro, inicio de março;
  • Site da estação > Les Rousses
  • Tem local destinado para diversão das crianças próximo aos restaurantes;
  • Aproveite e curta as proximidades também, tem muitos lugares bonitos perto;
  • O preço da estação vária de acordo com os horários, você paga, ganha um cartão para prender em sua blusa e pode subir quantas vezes quiser;
  • Tem pistas de Ski e snowboard e teleféricos de acesso às pistas; 
  • Tem Escolas de Ski com instrutores especializados e atendimento especial para crianças, assim você fica mais preparado;
  • Existem várias opções de diversão, passatempo e bons serviços ;
  • Lá a altitude é entre 1120 e 1680;
  • Les Rousses faz fronteira com a Suiça;

 

Bom pessoal por hoje é isso. Au revoir!

Veja também: Um dia de Neve em Montbéliard

Anúncios

9 comentários em “Ski na Estação Les Rousses- França

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s