Um passeio pela Côte de Granit Rose – França

Já faz algum tempo que estive na Côte de Granit Rose, hoje revendo umas fotos resolvi contar para vocês como foi meu passeio por lá. Este canto da Bretanha oferece aos visitantes paisagens incríveis e contato com a natureza.

Era inverno, alguns dias depois do Natal, esse dia o frio não estava muito forte porém como é típico da região ventava bastante. Fomos de carro e pude observar bem a vista e as belezas da região, eu sou apaixonada pela Bretagne e cada momento lá é de total contemplação.

cote-de-granit-rose-fr

Trégastel e Ploumanac’h e a beleza do granito

Bem posso te dizer de imediato que os destinos dessa região são numerosos e muito bonitos e em uma viagem você poderia ficar uma semana apenas a conhece-los, então é difícil na hora de escolher um destino e lugare para se descobrir. E, finalmente,escolhemos as praias e margens de Trégastel e Ploumanac’h, beleza majestosa. Em Ploumanac’h, me surpreendi com a beleza do granito, o emaranhado de pedras e a arquitetura, pelas vistas deslumbrantes do mar e pelo farol de média Ruz. Em Trégastel, você vai se encantar com um ambiente mais praiano, com a diversidade de paisagens e com as belíssimas casas.

rocha-rosa-francatregastel

 

Como chegar e movimento

De Paris, você pode ir em direção a Lannion. Ou alugar um carro para viajar ao redor da região.Há também uma linha de ônibus que serve às principais cidades de Costa de Granito Rosa e a estação de trem de Lannion (Trébeurden, Pleumeur-Bodou, Trégastel, Ploumanac’h, Perros-Guirec, etc.).

Dicas e Curiosidades:

  • Certifique-se de ter bons sapatos, você irá caminhar bastante (mas não há necessidade de botas especiais)
  • À sete quilômetros de Ploumacac’h , o arquipélago das Sept-iles  é um paraíso para as aves com 40 hectares com vista para a água na maré alta, tem mais de 20.000 aves e 27 espécies, é a maior reserva da costa francesa .
  • Há três costas de granito rosa do mundo , um na Grã-Bretanha , uma em Córsega e um na China (wikipedia)
  • Esta rocha tem a sua combinação única de cor de três minerais distintas no granito: a mica , o que lhe confere a sua cor preta, o feldspato que lhe confere a sua cor rosa e quartzo com a sua translúcida característica cor cinza. (wikipedia)

 

Veja também:

Um dia de Neve em Montbéliard

Hunawihr

Anúncios

9 comentários em “Um passeio pela Côte de Granit Rose – França

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s