3 Séries Francesas que eu Adoro e Recomendo

Para você que adora assistir séries não pode deixar de conferir as minhas escolhidas.

O cinema Francês é muito famoso no mundo todo, mas o que muitos não sabem é que os franceses também fazem ótimas séries e com temas super interessantes.

Eu separei 3 séries que vi ou estou assistindo para indicar para vocês, além de ser um entretenimento também é ótimo para quem estuda a língua francesa ou tem interesse .

Les Revenants

Ver imagem original

Sinopse: Uma pequena cidade à beira das montanhas, na França, é palco uma situação inusitada quando alguns moradores locais, que estavam mortos já há alguns anos, começam a reaparecer em suas casas, em forma humana, sem terem envelhecido, e completamente inconscientes de sua própria fatalidade. Determinados a retomarem suas vidas, aos poucos eles começam a notar que não foram os únicos a retornarem do mundo dos mortos. A comunidade, então, se vê atormentada não só pela volta destes cidadãos, mas também por uma série de assassinatos grotescos que começa a acontecer, seguindo os moldes de um serial killer do passado.

Minha Opinião: Essa série tem 2 temporadas e você encontra em alguns sites brasileiros para assistir online com legenda. Eu amei essa série, faz você refletir sobre muitas coisas e se colocar no lugar daquelas pessoas e se questionar “O que eu faria se isso acontece?”. Os americanos tentaram fazer um série bem parecida chamada Resurrection que foi cancelada a segunda temporada, achei a série francesa mais realista e emocionante e o final foi intenso e senti que eles souberam responder bem as questões sobre aquele misterioso acontecimento.

 

Versailles

Ver imagem original

Sinopse: “Versailles” explora a mente do Absolutista Francês Luís XIV, o “Rei Sol”, que se impôs como monarca ainda muito jovem. A trama pretende abordar como o trauma que ele sofreu durante uma guerra civil francesa, que aconteceu quando ele tinha 10 anos, moldou seu psicológico e muitas das decisões que ele tomou como líder do país.

Minha Opinião: É uma série franco-canadense infelizmente não é em francês mais retrata a beleza, poder e história da corte francesa. Uma série bem instigante e fácil de se apaixonar.

 

Maison Close

Ver imagem original

Sinopse: No final do ano 1871 , em um bordel de luxo de Paris , o Paraíso , três mulheres que tentam escapar da escravidão imposta pelos homens. Muito jovem, Rose, chega a Paris em busca de sua mãe, uma ex- prostituta, ela está presa por um carretel e recrutados para o Paraíso. Vera tem 35 anos e ela sabe que o fim de sua carreira prostituta está próximo e colocar tudo na Barão du Plessis, seu principal cliente, só é capaz de resgatar sua dívida. Hortense, o proprietário do “Paraíso” deve tomar suas filhas e suportar as pressões de um bandido subúrbios que lhe pede dinheiro.

Minha Opinião: É uma série de drama que acontece no século 19 quando a prostituição na época era legalizada na França,retrata mulheres fortes, fala sobre poder, politica e outros assuntos polêmicos pra mim uma trama perfeita. Tem bastante erotismo e cenas fortes, até mesmo sombrias mas vale muito a pena conhecer.

 

Vejam também: Dicas de filmes franceses

Anúncios

12 comentários em “3 Séries Francesas que eu Adoro e Recomendo

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s