DICAS NATALINAS III -Faça Você Mesmo

10 dicas de faça você mesmo para decorar sua casa para esse Natal.

POST EM PARCERIA COM FLAVIANA NOGUEIRA.

Voltei novamente para nosso terceiro post de Dicas Natalinas juntamente com minha amiga Flaviana, trazemos novas dicas de decoração para deixar sua casa ainda mais bonita para o Natal.

Hoje trazemos 10 opções que você mesmo pode fazer sem grandes dificuldades e gastando pouco.Espero que gostem e se inspirem bastante na hora de decorar e preparar tudo para essa época linda.

1- Anéis Porta Guardanapos :

A ideia é simples corte em tiras (aproximadamente dois dedos) o rolo de papel toalha ou de papel higiênico, com cola quente cole as perolas lado a lado (acredito que também dará certo com alguns outros tipos de colas). Uma outra ideia é invés de perolas você colar um tecido com estampas de acordo com a cores da sua decoração, também fica lindo.

18aa3c55ddc669bdddc476112ed2b37e

2- Pontinho de vidro com glitter :

Sabe aquele seu pode de vidro que guarda em casa pensando que um dia vai usar e nunca usa rsrs… então chegou a hora de usa-lo. Você só vai precisa de cola branca, fita adesiva, glitter e para dar um toque final uma faixa de cetim, rendada ou qualquer uma da sua preferencia e se quiser acrescentar algo ao laço use algum enfeite da arvore de Natal que seja mais pequeno tipo esse da imagem. Cole a fita adesiva na parte do vidro onde não quer que tenha glitter, depois passe a cola e logo em seguida jogue o glitter aos poucos e prontinho.

70a6285958ba98646b370980eb8276c1

3- Guirlanda feita com cabide ou arame:

Fiquei encantada com essa guirlanda e tô louca para fazer uma igual. É super simples você só vai precisar de um cabide de arrame ou de um arrame que esteja em bom estado, bolinhas de colocar na arvore de natal, um laço e alguns galhos de pinheiro. As bolinhas de arvore de natal geralmente vem com ganchinho em cima onde fica amarrada a fita, você deve enfiar o arrame nesse gancho até completar o circulo e deixar igual a imagem à baixo com bolinhas de ambos os lados, bem cheio. Após isso para fechar o circulo enrole uma na outra as pontas do arrame, coloque os galhos e por fim o laço no centro e os amarre ou cole.

662ba6a78d9a72d8c1af063e6b09da8a

4- Faça a bola da sua árvore com fotos:

Escolha uma foto, corte em tiras na diagonal, sobreponha as tiras uma a outra em ordem e fure ambas as pontas e coloque o grampo ( não sei o nome desse grampo acho que é grampo em formato de U, você pode encontrar nas papelarias) e prontinho. Agora é só dar uma arrumada nas tiras para ficar parecendo uma bola e colocar uma linha para pendurar na arvore.

22961b65de93f0d09cde4788718a671f

5- Mini arvore de Natal:

Para não ficar confusa minha explicação vou deixar esse vídeo que encontrei no youtube onde é super bem explicado o passo a passo.

abb58c6f3b6139b4b691ac1d77e1455f

6- Reaproveitando pequenas lampadas e transformando em bolas de Natal:

Um dos meus preferidos, reaproveitando essas pequenas lampadas que geralmente usamos em abajur ou até mesmo na iluminação da casa. Acho que de todos esse é o mais fácil, você só precisa de cola branca e glitter, passe a cola em toda a lampada e depois jogue espalhando lentamente o glitter sobre ela, daí é só deixar secar por algumas horas e prontinho.

b6c95f546df29848e903dcdce6f038fc

7-Guirlanda feita com laços:

Use como base um circulo de ferro ou arrame, escolha a fita ou fitas da sua cor de preferencia (procure aquelas que tem um tecido mais durinho para dar firmeza ao laço) e faça vários laços do mesmo tamanho, lembrando que o laço tem que ser feito sobre o arrame. Simples e lindo!

b20b7535e462d25a36052cefeebc63ad

8-Guirlanda usando festão:

Outra dica super simples é criar uma guirlanda usando apenas um circulo de isopor que você encontra em praticamente todas as papelarias e um um festão de 1 metro, basta enrolar o festão do isopor e para que ele não desenrole prenda um um alfinete ou cole as pontas.

e4118b0952d365c989eefb018f0cd8e1

9-Faça um boneco de neve com tecido:

Você só vai precisar de tecido, linha, agulha, cola de tecido, linha de crochê para fazer o cachecol e os os bracinhos e tinta para desenhar em tecido.Depois é só seguir o passo a passo. Muito fofo!!

f2e3b71c1696b76d942fe9b4a08f21a4

10- Luva decorativa:

Essa luva é uma gracinha e parece super simples de fazer. Você só precisa de meio metro de tecido de estopa, tesoura, uma caneta (você pode pegar o molde da mão na internet ou desenhar a mão livre), cola de tecido e criatividade para enfeitar a luva do jeito que quiser. Use laços, fitas, enfeites, flores de plástico etc. Tenho certeza que ficará lindo.

natal-decor

 

Veja também:

DICAS NATALINAS I -Faça você mesmo: Decoração

DICAS NATALINAS II – Decoração da mesa

Anúncios

6 comentários em “DICAS NATALINAS III -Faça Você Mesmo

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s