Hunawihr

Um tarde nessa pequena aldeia onde suas casas em sua maioria datam do século 16  ao  século 18 .

Hunawihr é uma comuna francesa na região administrativa da Alsácia, no departamento Alto Reno. Ela estende-se por uma pequena área de 4,79 km²,pequena porém belíssima, tanto que está na lista das mais belas aldeias francesas.

Tiramos um sábado para irmos conhecer Hunawihr que fica a uma hora da nossa casa em Montbeliard. Chegando lá me encantei pela pequena aldeia cheia de casas em enxaimel, algumas com portas e janelas esculpidas, suas ruas estreitas e cheias de flores e o melhor a cidade está localizada entre as vinhas o que a torna ainda mais charmosa.

1280px-hunawihr_015

Nossa visita foi extremamente agradavél, passeamos tranquilamente pela aldeia e vimos suas mansões de vinho, sua igreja que foi construída entre os séculos XIV e XVI, algumas fontes espalhadas pela cidade e aproveitamos para tomar uma taça taça do vinho da região, que agora está na minha lista de preferidos.

Como a cidade é bem pequena podemos aproveitar bem o tempo que tínhamos e apreciar cada momento, cada pedacinho daquele lugar e aconselho a quem vá para Hunawihr faça o mesmo aproveite com calma. Não esqueça que provar os vinhos produzidos na região são maravilhosos, para as mulheres que geralmente amam vinhos brancos e rose tenho certeza que encontraram lá algo para apreciar.

O outono é uma boa época para visitar essa região que fica na rota do vinho da Alsace, as vinhas estão com uvas e sua cor entre um verde e amarelo magnifico é de brilhar os olhos .

Existem outras cidades próximas para se conhecer também como Colmar, RibeauvilléKaysersberg e o Castelo Haut-Koenigsbourg entre outras. A região não deixa a desejar nesse aspecto turístico então aproveite ao máximo suas belezas.

 

 

Curiosidades

Diz a lenda que 12 th século, quando os produtores de vinho de Hunawihr não tinham sido capaz de fazer a colheita, Ste Hune realizou um milagre, derramando o vinho da fonte, esta que ainda leva seu nome hoje.

-A igreja da cidade de St  James servia como um calabouço, onde habitantes poderiam se refugiar em caso de ataque.

-A cidade tem apenas aproximadamente 500 habitantes

Fontes: Wikipedia e https://www.flickr.com/photos/allan_harris/3631621959/in/photostream/

Au revoir

Veja também: Kaysersberg

 

Anúncios

9 comentários em “Hunawihr

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s