Mudança de estilo: Do clássico contemporâneo para o criativo moderno.

Em busca de um estilo mais sofisticado e cool. Para você que assim como eu cansou de ser clássica e decidiu dar um up no style, vem comigo!

Não sei se é a idade (daqui um mês completo 29 primaveras) ou talvez uma necessidade de mudança, só sei que cansei de ver aquela mesma pessoa no espelho, senti ela um pouco apagada e resolvi mudar. Comecei com um corte de cabelo estilo New Girl , fui para academia deixar o corpinho mais contornado e agora passei para o mais difícil o estilo.

Estilo é algo que construímos por anos, desde do momento em que passamos a escolher nossas próprias roupas, alguns ainda na infância outros na adolescência. Acredito que sua forma de se vestir também transparece um estado de espirito, sua personalidade, sua forma de ver o mundo e essa mudança geralmente é completa, se você muda fora é porque está mudando dentro, uma coisa puxa a outra.

Para iniciar esse processo fui em busca das pessoas que me inspiram no mundo fashion e aconselho a quem também busca essa mudança começar desse ponto. Algumas das minhas musas inspiradoras são Olivia Palermo, Gigi Hadid, as brasileiras Camila Coelho e Thássia Naves e a francesa Camille Charrière entre outras.

fashion

Para facilitar eu criei um álbum no Pinterest para salvar minhas inspirações de looks, maquiagem, cabelo e acessórios, assim facilita muito a vida, se vocês preferir pode salvar no seu computador. Depois de salvar várias inspirações de style foi a hora de abrir o guarda roupa e analisar minhas peças. Como a mudança que eu quero não foge muito do meu estilo antigo eu tinha várias peças chaves que se encaixavam no que eu buscava, portanto minhas novas aquisições ficaram apenas para acessórios e algumas peças que não possuo e peças com cores e estampas mais atraentes.

Hora de fazer a listinha do que falta e ir as compras, eu não comprei tudo, estou comprando aos poucos assim não gasto muito e posso escolher melhor, ir em várias lojas, pesquisar preços etc.

Agora para vocês terem uma ideia deixo um resumo dos meus looks inpiration:

Outono/Inverno

Como vocês podem notar o que mais se destaca nesse estilo são os acessórios e as sobreposições, sou apaixonada pelo street style e a maioria das minhas inspirações veem de lá. Para o inverno casacos e jaquetas com toques de cor, sobreposições, lenços e chapéus dão um up na produção. Um item que estou atrás são os maxi coletes que estão super em alta e são super cool, eles também são super versáteis podendo usar em diversas produções. Looks monocromáticos também não faltam, acho super chique principalmente no inverno e eles continuam como tendência. Para os pés botas over the knee, scarpin e botas de cano curto são as mais pedidas. Jeans, saias com fenda e peças assimétricas.

Primavera/Verão

Para o verão: pantacourt, blusa ombro a ombro, macacão, looks monocromáticos,camisas, jeans, chapéus, slip dress, vestidos lisos e estampados, mix de estampas e muito destaque nos acessórios em geral. Outro item que estou apaixonada são os body que ficam perfeitos com saias e os tops croppeds que são o must have do momento. Para os pés calçados confortáveis para o dia como tênis, rasteirinhas, sapatilhas e sapatos oxford, a noite ou em ocasiões mais especiais sandálias e sapatos de salto deixam o look mais sexy e sofisticado.

Acessórios

 

Para mim a cereja do bolo são os acessórios, estou frisando muito isso porque realmente eles fazem grande diferença na produção. Você pode estar com uma calça jeans, uma camiseta branca e uma sandália super simples, acrescente um lenço vermelho no pescoço, óculos escuros, anéis e pulseiras e para finalizar uma bolsa super fashion e voilá seu look se transformou em algo totalmente mais sofisticado e com informações de moda e tendencia. Busque sempre saber o que está em alta para complementar sua produção.

Meus looks eram: Por vezes mais formal, com peças mais estruturadas e cores sóbrias, roupas com poucos detalhes num padrão mais clássico. Uma pessoa mais reservada na forma de vestir porém atualizada .

 

Agora: Mais sofisticada e moderna com peças assimétricas e minimalistas, mix de estampas e de tendências. Estilo mais criativo e que misturas referencias da moda.

 

Para finalizar quero exemplificar algumas mudanças, eu usava uma paleta de cores bem clássica tons de azul, cinza, marrom e as cores preto e branco, única cor mais forte que usava era o vermelho. Agora acrescentei outras cores em peças principais como por exemplo casacos, cores como amarelo, rosa e verde aumentando assim a paleta de cores do meu guarda roupa. Outra coisa que eu não usava eram estampas, devia ter apenas 3 peças estampadas e duas delas eram vestidos, agora me permito ariscar mais, até mesmo para montar looks com mix de estampas. Acrescentei nas produções  o que antes não usava ou usava raramente como anéis, colares, chapéu e acessórios para os cabelos, agora minhas produções são completas dos pés a cabeça.

Veja também :

Tendência – Slip Dress

Looks sofisticados usando T-shirt

 

 

Anúncios

13 comentários em “Mudança de estilo: Do clássico contemporâneo para o criativo moderno.

  1. Tem muitas sugestões interessantes, mas os looks que mais me inspiram são os das advogadas. O estilo clássico mesclado a umas pequenas modernidades são o que me agrada

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s