Como é viver em Portugal – Ariana Barbosa

Bonjour galerinha do Blog, hoje eu vou dividir o espaço com uma amiga Brasileira Ariana Barbosa que mora em Portugal e ela vai nos contar como é morar nesse país Europeu onde a grande maioria dos Brasileiros sonham em conhecer e até em viver lá.

Ela mora em Rebordosa, uma cidade pequena e acolhedora. Que fica a meia hora da cidade de Porto.

 

Agora um pouquinho da vida à portuguesa de Ariana Barbosa:

morando em portugal

Moro a 3 anos em Portugal, vim para cá por causa do meu namorado que conheci pela internet e hoje somos casados, era para ser apenas uma férias mais me apaixonei e acabei ficando.

Minha vida em Portugal é mais calma a comparar com São Paulo que era muito mais movimentada e mais cheia de preocupação, aqui é mais calmo o clima é diferente. A minha relação com os Portugueses é a melhor possível, já fiz alguns amigos  aqui através de cursos gratuitos e foi muito bom.

Morava em São Paulo na Zona Sul, uma cidade muito movimentada onde você acorda com barulho de avião, de carros, gente gritando,escutando o carrinho da pamonha “olha a pamonha”, música do carro de gaz… Aqui não se ouve nada disso, as vezes vem o carro da sardinha e toca rancho, um estilo da musica portuguesa, que até agora não entendo kkkk , mas muitos portugueses adoram. Portugal é mais calmo, você pode dormir de porta aberta se quiser,  pode caminhar a noite tranquilo, os policiais são respeitados e respeitam o cidadão, são bons e ajudam muito aqui.

Rebordosa.8
Localização da  cidade Robordosa, a meia hora de Porto

O que mais me chama atenção aqui claro que é a gastronomia Portuguesa, ela foi considerada uma das melhores  do mundo. A comida aqui é muito boa, se come muito Batata, Massa e Arroz no dia a dia e também se come muita carne de porco, a minha família não gosta de feijão já acostumei a não comer.  Minha comida preferida é o cozido a portuguesa, gosto também de francesinha, prego no pão , Bifanas picantes, bolo de bolachas e pastel de nata entre outros.

Aqui em Portugal além da alimentação outra coisa que me chamou bastante atenção são as festa que acontece todo ano no mês de Junho e Julho,  no Brasil são as festas juninas como a festa de São João, aqui essas festas são 100% diferentes da do Brasil, por exemplo no dia de São João se come sardinhas grelhadas e em muitas casas os moradores colocam a grelha no quintal e fazem suas sardinhas… huummm e é espetacular.

gastronomia-tradicional-portuguesa-cozinha-portuguesa_b415413_3

Também não podemos esquecer da educação, quando andamos na rua eles cumprimentam sempre com Bom dia, Boa Tarde e Boa noite, o respeito e a educação aqui aonde eu moro entre os vizinhos é maravilhoso, eu sou muito bem tratada por todos.

A cidade Rebordosa não é grande como São Paulo, mais é uma cidade linda ela tem montes, casas antigas e o que mais gosto são as pessoas , a maior parte das pessoas daqui são idosas e  eles sempre estão sorridentes, sempre tratando bem os vizinhos, são maravilhosos como eu disse, se você precisar de algo eles sempre estão a disposição, se passar mal sempre tem alguém para ajudar, eu tenho amigos maravilhosos poucos mas tenho, eles sempre me apoiam quando tenho saudades do Brasil e eles me falam: “Sua casa agora é aqui em Portugal, agora você é portuguesa.” sempre dizem a mesma coisa, adoro esse carinho e acolhimento dos portugueses. Na minha família é igual, acho muito lindo esse tipo de pensamento, onde te fazem sentir como se você sempre foi parte daquela família.

Resumindo aqui é uma cidade de pessoas idosas e cheia de costumes, a maioria dos moradores são católicos, o sino além de tocar a cada 1 hora sempre avisa quando algum morador morre. É um momento triste, as pessoas se juntam para da força aos familiares e vão ao velório para se despedir e apoiar  a comunidade.

Algumas fotos da cidade:

 

 

Aqui aonde eu moro tem muitas cidades e aldeias e todas são lindas, tem um lugar que sou louca para ir é a Serra da Estrela, não fica muito longe daqui e é lindo!!! Tem neve no inverno e no verão é um jardim lindíssimo.

Tem também a cidade de Lordelo que é vizinha, pessoas que conheci lá que são maravilhosas. A cidade de Paredes é de onde pertence Rebordosa, a cidade de Paredes tem todo o centro comercial da região aqui, tem parques, eventos de shows  e muito mais.

Espero que tenham gostado.

 

Para quem quiser saber mais ela tem um blog e um canal no youtube onde fala sobre seu cotidiano e coisas que gosta >>> acesse>>> Blog Ariana Barbosa

 

Veja também:

Conhecendo a minha cidade -Montbéliard

Anúncios

2 comentários em “Como é viver em Portugal – Ariana Barbosa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s