Gouffre de Padirac

Uma das maiores grutas da Europa

Nessas férias eu  tive o prazer de explorar as profundezas do Padirac em Lot na região de Midi-Pyrénées. Esta enorme gruta tem 35 metros de diâmetro e 103 metros de profundidade e dentro existe um rio que corre por mais de 40 quilômetros. Surpreendente não!?

gouffre-paridac-lot-1

Saímos de um passeio no Château de Marqueyssac por volta das 13:30 e dirigimos em direção a gruta por uma hora aproximadamente. Chegando lá compramos nossos ingressos, para uma hora depois, em umas das máquinas que ficam em frente a entrada. Lanchamos em uma lanchonete lá em frente e fomos.

Ingresso: 12 € ADULTO – 8,50 € CRIANÇAS até 12 anos

Você também pode reservar bilhetes com antecedência em www.gouffre-de-padirac.com

gouffre-de-padirac_560504

A visita durou em torno de 2 horas sendo que um pouco menos da metade é um passeio guiado de barco pelo rio subterrâneo e uma visita guiada descobrindo a gruta. Muito interessante, eu recomendo.

Vale lembrar que é proibido tirar fotos no subterrâneo. Acho essa medida ótima, assim as pessoas prestam mais atenção nos guias. E você também pode comprar uma foto que é tirada dos grupos no barco  e é vendido lá mesmo.

O passeio é de tirar o fôlego, bom eu sou um pouco suspeita para falar porque essa foi a primeira gruta que visitei, mas como ela está entre as 100 maiores do mundo acredito que deva ser realmente um lugar magnifico, acima da média. Fiquei encanta a cima de tudo com o rio, sua cor e transparência. Realmente mágico!

padirac3

8975goufffre_de_padirac_1

*fotos retiradas do google imagens

Dicas e Curiosidades:

-Uma lenda diz que São Pedro (ou St. Martin) estava andando em sua mula em busca de almas para salvar, na estrada romana que vai de Autoire a Montvalent . De repente, Satanás apareceu e ofereceu-lhe um teste apostando as almas dos condenados do inferno . O diabo atinge o chão com seu calcanhar e uma fenda aparece. A mula e o cavaleiro atravessam o obstáculo com um salto extraordinário onde há as marcas deixadas pelos cascos na rocha. O diabo furioso  volta para as entranhas da terra através do buraco que se torna o imaginário coletivo uma porta do inferno. (fonte: Wikipedia)

Em 1889, o espeleólogo Édouard-Alfred Martel foi o descobridor do rio subterrâneo de Padirac.

-Recomendo você levar um casaco por mais calor que esteja lá fora dentro é bem friozinho.

-A gruta mantém a temperatura em 13 graus durante o ano inteiro

-Cuidado para não levar bronca tirando foto da gruta no passeio guiado. É proibido!

 

Au revoir !

 

Anúncios

14 comentários em “Gouffre de Padirac

  1. Nossa…que coisa mais maravilhosa. Sou apaixonada por lugares assim, mais escondidos e que são donos de uma beleza surreal. Com certeza já está na lista de lugares que desejo ir ♥

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s