ROCAMADOUR

Rocamadour , uma aldeia certamente abençoado pelos deuses. Está localizada no sudoeste da França, na região de Midi-Pyrénées , no departamento de Lot.

Vue de Rocamadour

Nessas férias de Agosto fomos visitar um casal de amigos em Saint-Céré, eles assim como nós são formado de uma brasileira e um francês, nos conhecemos no Brasil a bastante tempo. Rocamadour fica a uma hora da casa dos nossos amigos e aproveitamos para ir conhecer. Era um dos lugares que estava na minha lista dos sonhos, imagina a minha felicidade!

Rocamadour é uma cidade sagrada e foi construída em um precipício, o castelo que coroa esta construção fica no alto da comuna a cerca de 150 metros. Realmente uma construção magnifica! Suas casas, telhados e igrejas parecem ser parte da rocha.

Você pode entrar na cidade pela parte de cima onde tem o Castelo cujas paredes podem ser visitadas e oferece um panorama deslumbrante da cidade, ou pela entrada de baixo. Optamos seguindo o conselho dos nossos amigos por começar em cima, visto que é a temporada de férias e em cima teria mais vagas para estacionar.

Ingresso para ter acesso ao ponto de vista do Castelo custa 2 euros

Passeio no Petit trem simples custa 2,50 adulto e 1,75 criança e o passeio mais longo custa 3,50€ adulto e 2€ criança

A rua do Couronnerie é a única rua em Rocamadour, animada com lojas, bares e restaurantes. Nessa rua você encontra a escadaria com mais de 230 degraus que te leva para a parte de cima onde está sob a rocha 8 igrejas e capelas.
Entre essas capelas está a capela de Notre-Dame . Você vai descobrir a Madona Negra, figura frágil de madeira que me lembrou bastante a Nossa Senhora de Aparecida. 

Essa cidade além do turismo tradicional é um ponto de turismo religioso. Peregrinos viajam do mundo todo até hoje para vir e rezar aqui em Rocamadour. A vila tinha as relíquias de São Amadour (famoso eremita que viveu em Rocamadour). Ele também é o santuário reverenciado da Madona Negra.

Agora algumas fotos do nosso passeio :

DSC_0179DSC_0214DSC_0219P1050154P1050161P1050167P1050168P1050195P1050203P1050205P1050206P1050207P1050210P1050214

Nos encontramos com nossos amigos Carol e Benjamin em um restaurante na rua Couronnerie, eles beberam uma cerveja e continuamos nosso passeio. Olhamos algumas lojas compramos salame (barato e direto do produtor) e tomamos um sorvete delicioso. Depois partimos para ver outros dois lugares próximos. Lembrando que aqui no verão o sol só se põe depois das 9 da noite. Então tivemos um dia inteiro de turismo e diversão.

Dicas e curiosidades:

-Vá com um sapato confortável pois tem muitas pedras e escadas e você vai andar bastante.

-Significado de Rocamadour – “roc amator, amante das rochas”

-Vale a pena experimentar o queijo de cabra que leva o nome da cidade.

-É realizado anualmente o Festival de Verão de Rocamadour dedicado à música sacra.

-Rocamadour também oferece uma vista deslumbrante a noite.

-Aproveite e conheça também a famosa Gruta de Padirac que fica próximo a Rocamadour.

-Para quem gosta de acampar exitem alguns campings nessa região.

Amei conhecer essa cidade medieval, me senti em outro tempo e pretendo voltar mais vezes. Depois de Rocamadour fomos conhecer a Cascade D’autoire. Vou falar dela em outro post.

Au revoir !

Anúncios

4 comentários em “ROCAMADOUR

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s