Entrevista com Meg Ribeiro

Meg Ribeiro é Itajubense e possue inúmeros talentos, além de escritora ela também pinta em telas e desenha, é maquiadora, cabeleireira e fotografa. Achei interessante entrevista-la para que as pessoas que gostam de escrever e assim como ela tem esse talento possam se inspirar e ver como é possível você conciliar seu sonho com outros trabalhos e também outros sonhos.

13873068_1106116469459179_9052956779608060934_n

Me fale um pouco sobre quem é Meg Ribeiro:

A Meg é uma eterna revolucionária e sonhadora. Tenho uma personalidade muito forte e própria, carrego na alma contradições e uma proporção do avesso. Gosto sigo com fidelidade ao humanismo Secular e tento aprender a ter Resiliência, sou apaixonada nos animais e não aguento ver injustiças.

 

Como você percebeu seu dom para literatura?

Como venho de pais alcoólatras aderi gosto pela literatura para fugir da minha vida.

 

O que te levou a querer contar histórias?

Sempre tive muita imaginação para criar e como respirar para mim, minha cabeça não para. Gosto de criar histórias para fugir da minha realidade.

 

Me fale sobre seu ultimo trabalho “O Último anjo da Cura- O Nascimento” o que te inspirou e quais seus planos para divulga-lo?

Então, escrevo sobre terror, infantil e romances. Meu último trabalho foi um livro que dei vida a ele para mostrar as pessoas religiosas que eu não tenho problemas com a religião, eu escolhi ser ateia porque, realmente nunca acreditei em Deus é algo que nasceu comigo e acredito que merece respeito da mesma forma que respeito à crença alheia. Ainda não tenho planos para publicações e divulgações.
De onde vêm os seus personagens? São inspirados em pessoas reais ou em fatos? 

Meus personagens são todos imaginários, apenas meu último livro eu me inspirei numa pessoa. Achei que era uma boa pessoa, com cautela o estudei como pude para me inspirar nele, mas olhos de escritor nunca se engana com as pessoas, vi que é um deslumbrado e narcisista. Mas quando vi isso já estava apaixonada e hoje vivo para matar esse sentimento que nasceu.
No início, qual escritor te influenciou?

Sempre foi Jane Austen ela tem a essência que eu nunca tive para o romance até me apaixonar por alguém impossível, pude sentir o que ela sentia. Depois veio Walcyr Carrasco, que traz muita sabedoria aos seus personagens e realismo.

Você utiliza algum material como referência para escrever, ou é pura e simplesmente inspiração momentânea?

Minha inspiração, foi só no último trabalho onde precisava de um personagem real, em tudo é imaginário.

10868_960632134007614_5663821228841471287_n
Qual de seus personagens é seu favorito? O que ele ou ela significa para você e se sente conectada de alguma forma maior com algum personagem?

Meu personagem favorito e o padre Pietro ele é muito significativo para mim, sempre me sentirei conectada a ele.

Qual conselho daria para quem tem essa vocação e não sabe por onde começar?

Se arrisque em tudo, não importa se é capaz ou não o importante é tentar o que se deseja ser sempre.

Como você busca inspiração?

Gosto de coisas positivas, busco em coisas boas seja do terror ao romance.

Como escrever influenciou e afetou sua vida?

É minha segunda vida, o escrever.

Se você pudesse entregar em mãos um livro seu quem seria o escolhido?

Gostaria de presentear Walcyr Carrasco com um livro meu, ele é meu grande incentivo para escrever depois de Jane Austen.

Gostaria que você falasse para aqueles que sonham em serem escritores mas acham que seria impossível porque trabalham, estudam em outras áreas e acreditam nao ter tempo para se dedicar a isso.

Todo mundo pode escrever basta ser criativo e amar a literatura. Escreva em suas horas vagas que dará certo.

Agora vamos falar um pouco sobre seus desenhos, sua arte.

Você também desenha, fale um pouco pra gente sobre seus desenhos. Como você começou a desenhar (sozinha ou fez aulas) ? Qual seu estilo de desenho e pintura?

Gosto muito de desenhar, tenho facilidade para copiar detalhes, comecei a desenhar desde de crianças, parei e voltei alguns anos atrás quando nasceu meu filho. Gosto de desenhar esboços e pinturas.

Quem você amaria ter o prazer de desenhar e gostaria de presentear com um desenho seu?

Uma pessoa eu já risquei da minha lista, a outra é a Adele que gostaria de entregar um desenho meu nas mãos delas, amo de paixão.

Para quem gostaria de começar a desenhar qual o conselho?

Não importa se nasceu com dom ou não, o importante é começar e se dedicar.

 

Hoje em dia você trabalha  com beleza, principalmente maquiagem, gostaria de saber como você consegue administrar seus trabalhos e a vida?

Eu trabalho com maquiagem, cabelo e fotografia, os três tornam-se um só, desenhos faço para relaxar e poucas encomendas e escrevo de madrugada, amo as madrugadas. Mas sabendo administrar não pesa.

Além de organização o que mais o que mais diria que é preciso para administrar essas partes distintas do seu cotidiano?

Meu trabalho principal é a maquiagem e penteados. Trabalho com fotografia com dias agendados com antecedência. O desenho é meu passatempo, amo desenhar e escrever, como não escrevo para editoras escrevo no meu tempo, sem presa. Acredito que assim é mais fácil administrar

Agora um pouco do trabalho de Meg para vocês conhecerem:

 

Francesa… Espero que goste @ceci_fontaine 😍 te adoro muito. 😍 bjs 😘…

A post shared by M E G R I B E I R O (@meg_ribeiroo) on

 

Onde podemos encontrar seus trabalhos?

Nas minhas redes sociais:

Instagram @meg_ribeiroo

Facebook Meg Ribeiro

Wattpad (clique aqui)

Youtube Meg Ribeiro

Bom pessoal gostaria de acrescentar que eu admiro muito o trabalho da minha querida amiga, tanto quanto eu admiro ela como pessoa.

A mulher do século XXI se destaca por suas multitarefas, e Meg com certeza se encaixa nessa lista, uma mulher moderna que desdobra-se em várias funções para aliar todas as tarefas do cotidiano.

Meg está de parabéns pelos seus trabalhos, desejo que você faça muito sucesso e conquiste o reconhecimento que você merece com seu livro.

O livro é muito gostoso de ser ler, você nem vê o tempo passar e deixa aquele gostinho de quero mais. Quem quiser pode encontrar a primeira parte do livro no wattpad  O último Anjo da Cura.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s