Conhecendo a minha cidade -Montbéliard

Minha vida na França- apresentando minha cidade

Oi pessoal! Hoje vim mostrar para vocês um pouco sobre minha nova cidade: Montbéliard.

Fazem poucos meses desde que sai do Brasil e vim morar na França, ainda estou me adaptando a algumas coisas como ao clima, as comidas,  no mais a minha vida aqui lembra bem uma vida tranquila em alguma cidade no interior do Brasil.

Montbéliard fica localizada no departamento de Doubs, na região  Franche Comte no leste da França. O legal daqui é que estamos a poucas horas da Suiça e da Alemanha,muito bom para viajar. Vale lembrar também que Montbéliard fica a 4 horas de Paris e meia hora de Besançon e Mulhouse.

Este slideshow necessita de JavaScript.

A cidade tem em média 27 mil habitantes, parece pouco né!? Mas não é não! A distribuição das cidades aqui na França é muito diferente da do Brasil, você pode estar em uma cidade e de repente já passou por mais duas e não percebeu, porque aqui as cidades são umas coladas nas outras, na maioria das vezes sem aqueles muitos km de vazio dividindo elas como somos acostumados.

Apesar de parecer pequena aqui tem de tudo, super mercados enormes, lojas como Sephora, Decathlon, tem cinema, teatro, museu , estádio de futebol e tudo que você encontraria em uma cidade maior no Brasil.

Em Montbéliard eles se preocupam muito com a beleza estética da cidade, as ruas são limpas, tudo muito organizado e o mais especial eles decoram a cidade com flores, bandeiras e jardins,  a floração é um estado de espírito por aqui, é uma expressão de orgulho, um desejo de oferecer  uma cidade cheia beleza aos interessados.

Na época de Natal tem uma linda decoração natalina por toda cidade, muitas luzes, bonecos, árvores de Natal e tem também um Mercado de Natal (Marché de Noel) que fica um mês por aqui com diversas atrações, lojas e comidas típicas. Durante esses dias vem muitos turistas de diversas regiões da França e de outros países .

Este slideshow necessita de JavaScript.

Outra coisa que me fez apaixonar por essa cidade é que em dias mais frios e com a temperatura certa tem neve, foi aqui meu primeiro contato com neve e amei. Tudo fica branquinho e nos lugares mais altos a vista é perfeita.

 

Vou deixar um vídeo aqui da prefeitura da cidade onde mostram o Mercado de Natal aqui na cidade.

 

 

Espero que vocês tenham gostado de conhecer um pouquinho da minha cidade. E se um dia vierem para esse lado da França aproveitem e venham conhecer essa cidade encantadora.

 

Anúncios

13 comentários em “Conhecendo a minha cidade -Montbéliard

  1. Eii!!! Estou indo para Montbeliard para um casamento.
    Gostaria de saber algumas dicas do que fazer e lugares para comer!!
    Estou indo em junho!!!
    Obrigada!!
    Beijos

    Curtir

    1. Oie Livia, vou vai adorar a cidade. Ela é super pequena então você vai encontrar lugares para comer com muita facilidade. Bom lugar para visitar é o museu do castelo que fica no centro da cidade e o parque Pres la Rose. Não vá embora sem antes provar a linguiça de Montbeliard que é famosa e toda França e queijo da cidade tb, além disso tem o queijo Comté é um dos melhores que já provei. Outra dica é ir em Belfort que fica 15 minutos de carro de Montbeliard lá tem várias atrações turísticas. Segue o link: https://cecifontaine.com/2016/03/24/belfort/

      Curtir

  2. OI, Ceci! Seguinte, talvez eu vá estudar na universidade de Franche-Comté. Pode me passar seu contato pra gente trocar uma ideia? Seria eternamente grata, estou meio perdida. Um super abraço!

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s